sábado, janeiro 29, 2011

MOON RIVERS

“Moon River” é uma canção composta por Henry Mancini (música) e Johnny Mercer (letra), em 1961. Foi ouvida pela primeira vez no filme “Breakfast at Tiffany’s”, onde era interpretada por Audrey Hepburn, acompanhando-se ela própria à viola (ver o respectivo clip aí mais abaixo). Vencedora do Grammy e do Oscar para a Melhor Canção Original, “Moon River” iniciou assim uma extraordinária e lendária história, com centenas de versões em todo o mundo ao longo dos anos. Nesta compilação, partilhada em tempos no blogue Rato Records, apresentam-se apenas 25 dessas versões. Quem estiver interessado em saber pormenores adicionais sobre a canção, aconselha-se uma visita a SongFacts ou à Wikipédia. Para obter o album clicar no índice aí de cima: "ALBUNS-BSO"

5 comentários:

Jorge Rodrigues disse...

Muito bom :)

E ainda falta aí a curiosa versão do LA MALA EDUCACIÓN.

;)

Cumprimentos,

Jorge Rodrigues

Billy Rider disse...

Ainda bem que decidiste voltar a partilhar esta belissima coletânea, agora com a qualidade de 320 kbps.
THANKS!

Álvaro Martins disse...

São as únicas duas coisas de jeito que tem o filme, a música e a Audrey eheh

Rato disse...

É verdade, Álvaro, o filme é fracote, muito superficial até. Mas nunca vi dois "prostitutos" serem desempenhados com tanta candura e elegância. Ah, e aquele final comove-me sempre (será por causa do gato?)

José Morais disse...

Esta boneca de luxo não corresponde efectivamente à fama que tem, é um filme tremendamente sobrevalorizado. Ah, mas a música... é Mancini no seu melhor! Obrigado, Rato, pela óptima coletânea. Quando tive o privilégio de conhecer o teu, agora defunto, Rato Records, já ela não estava disponível, pelo que desta vez me apressei a fazer o respectivo download.
Enfim, lá nos vais dando algumas migalhas musicais... (comparando com os manjares principescos com que o Rato Records fez tanta gente feliz durante 5 anos inesquecíveis). Mas, claro, respeito a tua vontade, e quem sabe se um dia o blogue voltará ao nosso convívio...?