quarta-feira, novembro 16, 2011

TCN BLOG AWARDS 2011


Foi o Chico do MOTM que me avisou da inclusão do “Rato Cinéfilo” nos 8 “melhores” blogues individuais sobre cinema. Tanto quanto sei, trata-se de uma iniciativa de um blogue chamado “Cinema Notebook” e a escolha foi feita por bloggers cinéfilos. Por causa disso fiquei satisfeito, visto tal escolha significar que o “Rato Cinéfilo” agrada a muita gente. Mas para mim o prémio é apenas esse, o reconhecimento mais ou menos alargado deste espaço. Como disse ao Chico, a partir daqui a votação para eleger o “melhor dos melhores” é-me completamente indiferente, por se tratar de lobbies de amigos, sobretudo jovens, a votarem uns nos outros. Ou seja, quem fizer a melhor “campanha” é que será o “justo vencedor”. Nunca gostei desse tipo de competição (ou de qualquer outro) por manifesta falta de paciência, e a única coisa importante para mim é saber que este espaço é visitado diariamente por mais de mil pessoas. Espero por isso que essa deferência continue, apesar de - e não tenho qualquer problema em admiti-lo - este blogue ter sido criado por razões meramente pessoais: pareceu-me (e continua a parecer) um óptimo local para juntar e dar alguma arrumação a muita coisa que fui amontoando ao longo dos anos, entre textos e imagens, e que se encontrava dispersa por vários sítios. Mas se tais "recortes" suscitarem interesse, então tanto melhor.

7 comentários:

Loot disse...

Penso que a mais valia destes prémios é precisamente essa divulgação que falas que ocorre com as nomeações, vencendo ou não o prémio.
Há alguns blogs que desconhecia por completo por exemplo.

Este já sigo há algum tempo, desde que conheci. O trabalho é de muita qualidade mostrando sempre uma preocupação com o rigor do que é apresentado.

Esta nomeação estava nas minhas previsões.

abraço

PMF disse...

Parabéns. Penso que a nomeação é bastante justa pelo trabalho que tem vindo a ser feito neste blogue ao longo dos últimos meses. Não é à toa que tem tantos visitantes e esta nomeação mais não é do que esse mesmo reconhecimento pelos pares. Espero que continue o bom trabalho.

Cumprimentos

Jorge Rodrigues disse...

Parabéns pela nomeação, fiquei bastante satisfeito de a teres conseguido até porque de facto o ano passado, tendo tu ido a concurso na nossa categoria, teria sido muito mais renhido (já para não falar de justo).

Como fã do belíssimo trabalho que desenvolves cá, fico contente pelo reconhecimento deste ano!

Parabéns!

Jorge Rodrigues

My One Thousand Movies disse...

Eu cá já votei em ti.
Concordo com o que dizes, mas no fundo é uma bricadeira. Gostava que fosses no dia da entrega dos prémios, nem que fosse para falarmos um bocado.
Tu e o Victor Afonso são os bloggers que mais respeito por essa blogosfera fora. Sem dúvida que a idade diz muito.
Abraço

Billy Rider disse...

Amigo Rato: apesar de não precisares de publicidade (em regra só se publicita o que não presta), é sempre reconfortante vermos o nosso trabalho e dedicação reconhecidos. Parabéns pela "nomeação" que, tal como dizes, é que é o verdadeiro prémio. Devias também ter sido referido na parte crítica, pois já tenho lido por aqui coisas muito bem escritas e pertinentes. É que não basta saber escrever muito bem para falar de cinema. O mais importante é ter cultura cinéfila, é "saber ver" um filme. E isso não abunda por aí, muito pelo contrário.

O Provedor disse...

Já faltava aqui a bicada do Billy ;)

ANTONIO NAHUD disse...

Que é isso, Rato? O SAMURAI merece cinco estrelas. É um poderoso policial.

O Falcão Maltês