sexta-feira, abril 01, 2011

NOVA REVISTA: TOTAL FILM

Foi hoje colocado à venda o primeiro número da edição portuguesa da revista inglesa TOTAL FILM. Com um preço de 2,95 euros e um total de 132 páginas (14 delas de publicidade, sem contabilizar os anúncios relativos a filmes) esta nova publicação em português não apresenta grandes novidades relativamente à Premiere ou à HD Magazine, as únicas revistas de cinema existentes no mercado luso – parece mais do mesmo, quer ao nível do grafismo quer dos conteúdos. Trata-se apenas de uma primeira impressão, pelo que se aguarda pelos próximos capítulos (meses). Entretanto já se anuncia também a edição portuguesa da Empire para muito breve (teme-se que com as mesmas características das três agora disponíveis). Chama-se no entanto a atenção para a vantagem de fazer uma assinatura anual desta nova revista – custa 30 euros, e para além dos 12 números incluídos há a oferta de uma caixa com 5 filmes de Jean Renoir: “A Regra do Jogo”, “Esta Terra é Minha”, “A Semente do Ódio”, “French Can-Can” e “Elena e os Homens” (existem ouitras duas caixas como alternativas, mas estas sem qualquer interesse).

1 comentário:

Billy Rider disse...

Já folheei à hora do almoço, mas não comprei, exactamente porque também me pareceu outra Premiere. Aliás, acho até que o director é o mesmo, por isso não admira a semelhança de processos e intenções.
Infelizmente já lá vai o tempo das grandes revistas de cinema em Portugal. Estou a lembrar-me de um "Cinéfilo" (sobretudo a segunda vida, nos princíos dos anos 70) ou do "Isto é Cinema". Mas também não admira, pois as pessoas que sabiam escrever sobre cinema ou já morreram (saudosos Luis de Pina, Bénard da Costa, Cintra Ferreira) ou estão acomodados (tipo João Lopes) ou então afastados dessas lides.
Acho até que dada a mudança dos tempos um blogue como este (e alguns outros que por aí existem) têm muito mais interesse do que qualquer publicação impressa.